Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Cerca de 50 formandos na master class da Banda Sinfónica Portuguesa no espaço Miguel Torga

image title
image title
image title
06 Março 2017

Decorreu no passado sábado, em Sabrosa e em S. Martinho de Anta, uma jornada de aperfeiçoamento artístico instrumental, constituída por uma MASTER CLASS DE MADEIRAS, METAIS E PERCUSSÃO, lecionada pela Banda Sinfónica Portuguesa, BSP.

Cerca de meia centena de inscritos, oriundos de conservatórios, escolas, academias e bandas de música de todo o país, frequentaram esta iniciativa e, durante o dia, tiveram a oportunidade de desenvolver as suas aptidões de índole técnico-artística e partilhar experiências.

A atividade desenrolou-se no Espaço Miguel Torga, sede da Banda de Música de Sabrosa e Escola Miguel Torga.

Este evento teve ainda um Concerto Final, executado pelos músicos/formadores da BSP, apresentado no auditório do Espaço Miguel Torga. Com a lotação da sala quase preenchida, o mesmo mereceu por parte do público presente muitos aplausos e elogios. A diáspora esteve presente através do maestro Francisco Ferreira, com origens em S. Martinho de Anta e que assume também a direção artística da BSP.

A MASTER CLASS DE MADEIRAS, METAIS E PERCUSSÃO DA BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA foi organizada pelo Espaço Miguel Torga em parceria com a Banda de Música de Sabrosa, e contou com o apoio do Município de Sabrosa e da Fundação EDP.

A Banda Sinfónica Portuguesa está sediada no Porto e é uma Associação cultural conceituada e prestigiada a nível nacional. Levar a cabo master classes de instrumento com professores de reconhecido mérito artístico, bem como Cursos de Direção de Banda é o seu principal objetivo.