Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Mensagem do presidente

cm_sabrosa_presidente_domingos_manuel_alves_carvasCaras e caros munícipes,

Dirijo-me a todos vós com satisfação e orgulho por vos poder servir e representar.

Como Presidente, quero garantir-vos a todos sem exceção de que o caminho que pretendo para o nosso concelho é um caminho de afirmação e de aproveitamento das condições únicas que a nossa região nos proporciona.
O concelho de Sabrosa possui um rico e vasto património paisagístico, proporcionando aos seus munícipes e a todos aqueles que nos visitam, uma elevada qualidade de vida.

O Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO, pelas suas condições únicas, é diferenciador de todo o restante território. O Douro oferece-nos múltiplas possibilidades, que nos permitem apostar forte no setor do turismo, o que de alguma forma já temos vindo a fazer, mas que queremos aprofundar e impulsionar cada vez mais.

Sabrosa é Terra de Fernão de Magalhães e de Miguel Torga. Esta é também a terra de Homens e Mulheres que abnegadamente foram transformando o nosso Concelho ao longo dos tempos. É pois a todos estes Homens e Mulheres que dedico a minha imensa gratidão e admiração pelo legado histórico e social que nos deixaram, e que queremos respeitar e honrar.

As nossas gentes conseguiram ser sempre diferentes, mais solidárias, mais amigas, e sobretudo sempre se revelaram singulares na arte de bem receber todos aqueles que nos visitam.

Temos sabido ao longo dos tempos honrar a memória dos nossos maiores vultos, Miguel Torga, Fernão de Magalhães, Aires Torres entre tantos outros. Todos eles são referências nacionais e internacionais, diria mesmo do mundo. Como dizia Miguel Torga “O universal é o local sem paredes”.

Sabrosa já alcançou por mérito próprio lugar de destaque além-fronteiras, e continuará a desempenhar um papel ativo nesta plataforma giratória. Queremos, a partir deste novo ciclo, aproveitar todo o processo de afirmação encetado ao longo destes anos, para potenciar o território e as pessoas, colocando a sua qualidade de vida sempre em primeiro lugar, num processo de desenvolvimento equitativo que nos permita também criar condições de fixação dos nossos jovens, atraindo investimento externo que nos possibilite combater o desemprego, que é o maior flagelo dos territórios do interior do país, como é o nosso.

Sabrosa é sem dúvida um município com futuro, e para isso conto com todos vós. Todos somos poucos para conseguir levar a bom porto esta nau carregada de história, mas também de sonhos e ambições.

 

Domingos Manuel Alves Carvas

Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa