Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Mensagem da Presidente

_MG_3334 (2)
Caras e caros concidadãos do concelho de Sabrosa,

Caras e caros concidadãos do concelho de Sabrosa,

Abraço este compromisso de liderar os destinos do nosso concelho com a forte convicção de que estou a cumprir a Missão de servir as PESSOAS.

Governar uma autarquia não pode nunca ser uma ambição política ou pessoal, mas sim um ato de entrega, um ato de coragem e, acima de tudo, um ato de Amor, e é assim que abraço este desafio. Consciente da sua responsabilidade.

Sabrosa saiu do anonimato e cresceu. Cresceu fruto do trabalho dos executivos anteriores e de um trabalho desenvolvido em concertação local e nacional. Estamos no mapa do país e no mapa do mundo, e não podemos dar-nos ao luxo de regredir!!

Tendo um passado importante como legado, sou também consciente dos desafios mais importantes que o futuro nos trará.

Vivemos nos últimos tempos um dos momentos mais marcantes e exigentes de que há memória. Desde o seu aparecimento, a pandemia provocada pela COVID-19 tem sido responsável por um impacto disruptivo na maioria dos alicerces em que se sustentam as sociedades e eu, e a equipa que lidero, estamos preparados para enfrentar a resolução destes e outros problemas e desafios.

As pessoas serão sempre a nossa prioridade, mas, temas como a coesão social e a igualdade, a coesão territorial, a proteção social, a economia e o tecido empresarial ao serviço das pessoas, o turismo a eficiência e transição digital e o ambiente e agricultura, estarão sempre na nossa agenda de trabalho e são outras das nossas prioridades para que no final do nosso mandato possamos dizer que conseguimos, da melhor forma, ABRAÇAR O FUTURO do concelho de Sabrosa.

Contem comigo, e com a minha equipa, para desenvolvermos um trabalho responsável, ambicioso e em prol das principais necessidades e interesses do nosso concelho, é este o nosso compromisso.

Um abraço fraterno,

 

Maria Helena Marques Pinto da Lapa

Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa