Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Feiras regressam ao concelho de Sabrosa a 1 de junho

Feiras regressam ao concelho de Sabrosa a 1 de junho
mercado___site
21 Maio 2020

A Comunidade Intermunicipal do Douro - CIMDOURO deliberou ontem, 20 de maio, aprovar a reabertura de todas as feiras na região e no concelho de Sabrosa iniciar-se-ão a partir do próximo dia um de junho.

A decisão tomada foi unânime e surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros de 17 de maio, que estabeleceu o gradual levantamento de restrições para várias atividades económicas, incluindo as feiras que decorrem em todos os concelhos da área geográfica da CIMDOURO.
Os planos de contingência e a operacionalização do regresso das feiras no concelho de Sabrosa está já a ser trabalhado pelo município e contemplará as medidas necessárias para o regresso desta atividade em segurança.
É de recordar que a limitação à realização das feiras começou no dia 11 de março, aquando da declaração da pandemia provocada pela COVID-19, e que os municípios da CIMDOURO, também de forma coordenada, resolveram impedir a realização das mesmas, numa medida que visou conter a propagação do vírus, controlar a pandemia e garantir a segurança das populações.