Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Mais de 500 avós comemoraram o seu dia com excursão à Sra. da Lapa e a Sernancelhe

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
29 Julho 2019

Foram mais de 500 os avós que, na passada sexta-feira, 26 de julho, aderiram às comemorações do Dia dos Avós, organizadas pelo município de Sabrosa, e que contemplou uma excursão ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa e a Sernancelhe.
Oriundos de todas as freguesias e lugares do concelho, os avós reuniram-se pela manhã em Sabrosa, para o início da viagem à Sra. da Lapa, onde puderam assistir a uma missa evocativa do dia, bem como perceber a história da Lapa, que começou em 1493 com o aparecimento da imagem de Nossa Senhora debaixo de uma lapa, trazida para aquele local por religiosos que fugiam ao general mouro Al Mansor. A gruta onde a imagem foi descoberta possui uma pedra muito estreia por onde reza a tradição que todos passam, exceto quem tiver pecado grave.
Depois de uma manhã muito preenchida, o almoço, oferecido pelo município de Sabrosa, foi servido no Expo Salão de Sernancelhe a todos os avós, com muita animação proporcionada pelo Grupo de Concertinas de Baião, que fizeram as delícias dos presentes com muita música tradicional. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe fez questão de estar presente, agradecendo ao município de Sabrosa a escolha do seu concelho para a realização desta iniciativa. O Vereador do município de Sabrosa, Mário Vilela, que acompanhou esta atividade, agradeceu a adesão de todos, fazendo votos de que este dia se perpetue no tempo.
As comemorações continuaram no período da tarde com uma visita guiada ao centro histórico de Sernancelhe.
No regresso, a alegria e o conforto eram os sentimentos dominantes entre os avós, que veem neste tipo de iniciativa o reconhecido por parte do município do seu importante papel na sociedade e no equilíbrio familiar.