Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Piloto sabrosense sagrou-se campeão nacional de automobilismo

08 Novembro 2017

Filipe Marques venceu o Campeonato Nacional de Legends, categoria FEUP2, no passado dia 29 de outubro no autódromo de Portimão. O piloto de Sabrosa, que se estreou este ano como piloto federado, participou na competição como piloto em nome individual apoiado pela equipa ACF MOTORSPORT/ OK PNEUS.

Ao volante de um FIAT PUNTO, único modelo de carro permitido nesta categoria, Filipe Marques superiorizou-se a outros pilotos mais experientes na competição e venceu o campeonato depois de ter participado em 8 corridas, disputadas nos autódromos do Estoril, Braga, Portimão e no circuito citadino de Vila Real.
O sabrosense afirma estar ainda a digerir esta vitória, que na sua opinião é também de todos os intervenientes no feito e de quem o apoiou, “foi algo que aconteceu naturalmente. Entrei na competição sem esta espectativa, até porque era o meu primeiro ano como piloto federado, mas as coisas começaram a correr-me bem e com o apoio da minha equipa começamos a fazer bons resultados. Com o decorrer do campeonato comecei a acreditar que podia vencer e isso aconteceu mesmo. Estou muito feliz e agradeço a todos os que me ajudaram e apoiaram nesta vitória, especialmente ao município de Sabrosa por todo o apoio que me deu”, disse.
Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, está incluída no Campeonato Nacional de Velocidade e tem nova edição marcada para o ano de 2018, ainda sem a presença confirmada do piloto de Sabrosa.