Conteúdo atualizado em16 de outubro de 2025às 15:36
Passar para o Conteúdo Principal
Top![]()
Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, o Auditório Municipal de Sabrosa recebeu os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico para assistirem à peça de teatro “Não Deites Tudo por Água Abaixo”, uma iniciativa promovida pelas Águas do Norte e organizada pelo Município de Sabrosa.
Numa abordagem que aliou o humor, a ciência e a criatividade, o espetáculo conduziu os mais novos numa alucinante viagem pelo mundo da água, desde o seu uso no quotidiano até ao processo de tratamento de águas residuais.
No interior de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), entre micróbios e muitos jogos, uma sanita entupida e a busca urgente por um desentupidor, as personagens principais, o “Cientista Rui” e a curiosa “Maria Francisca”, uma estudante entusiasta, guiaram os presentes numa experiência divertida e educativa, promovendo a consciência ambiental sobre a preservação da água e da sustentabilidade.
Esta ação de sensibilização, em colaboração com o Município de Sabrosa, integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelas Águas do Norte, com o objetivo de educar e envolver as gerações mais jovens na proteção e valorização da água, particularmente para importância do tratamento de águas residuais e das ETAR’s para a saúde pública e proteção do ambiente, respeitando este recurso essencial à vida.