No passado sábado, 9 de agosto, o grupo de voluntários da associação Just a Change organizou um convívio que reuniu técnicos, voluntários e beneficiários envolvidos no Camp in Sabrosa 2025 realizado ao longo das últimas duas semanas no âmbito do protocolo celebrado entre o município e a associação.
A iniciativa teve lugar no Espaço de Apoio à Visitação, em Vilarinho de São Romão, que funcionou igualmente como base logística e de alojamento para os cerca de 27 voluntários responsáveis pela reabilitação de três habitações de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O encontro foi marcado por momentos de convívio, animação, partilha de experiências que permitiu um balanço positivo do trabalho desenvolvido. Durante o evento, os beneficiários agradeceram publicamente o empenho e dedicação dos voluntários, com quem criaram uma ligação muito próxima, enquanto a autarquia destacou o impacto social do projeto, a importância da cooperação entre instituições e expressou um agradecimento especial pela ajuda prestada pelos voluntários no combate aos incêndios que ocorreram no concelho durante a sua estadia.
Com este evento, encerrou-se oficialmente a primeira edição no concelho de Sabrosa que, segundo a organização, ficará marcada pelo espírito de entreajuda e pela criação de laços entre todos, sendo intenção e vontade repeti-la no próximo ano.
A Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que, há mais de uma década, se dedica à reabilitação de casas de pessoas em condições precárias e vulnerabilidade social.
