Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Dia do Agrupamento de Escolas Miguel Torga comemorado pelo 7.º ano consecutivo

Dia do Agrupamento de Escolas Miguel Torga comemorado pelo 7.º ano consecutivo
diaagrup1
diaagrup2
diaagrup3
diaagrup4
diaagrup5
diaagrup6
diaagrup7
diaagrup8
diaagrup9
diaagrup10
diaagrup11
diaagrup12
diaagrup13
diaagrup14
diaagrup15
diaagrup16
diaagrup17
diaagrup18
diaagrup19
diaagrup20
diaagrup21
diaagrup22
13 Maio 2024

Na passada sexta-feira, 10 de maio, foi celebrado, em Sabrosa, o Dia do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, com várias atividades e a participação de toda a comunidade escolar.

Este dia, que já se comemora há 7 anos, teve início no BB King Parque onde, durante a manhã, várias entidades estiveram envolvidas e muitas foram as atividades proporcionadas à comunidade.

A sessão de abertura, contou com a presença do Diretor do Agrupamento, Adelino Tomé Queirós, do Executivo do município de Sabrosa e do Presidente da Junta de Freguesia de Sabrosa, João Veiga. A Presidente da Câmara Municipal, Helena Lapa, aproveitou a ocasião não só para agradecer a todas as entidades presentes (Guarda Nacional Republicana; Regime de Infantaria n.º 13; Sapadores Florestais; Bombeiros Voluntários de Sabrosa e Grupo de Bombos Zés Pereiras de Sabrosa) como também para desejar um feliz dia a todos os estudantes, professores e pessoal não docente, relembrando que a escola é "uma das etapas mais bonitas da nossa vida".

O programa estendeu-se durante a tarde, tendo as atividades decorrido nas instalações da Escola Básica e Secundária Miguel Torga.

As comemorações prolongaram-se durante a noite com a apresentação de um Sarau Cultural onde o mote foi "50 anos do 25 de abril".

Na abertura do Sarau, a Presidente da Autarquia referiu que o município faz questão em estar presente em todos os momentos importantes do agrupamento pois considera que "ao estarmos juntos do agrupamento estamos juntos dos alunos e desta forma estamos a construir um futuro que desejamos ser melhor para todos".

Várias foram as atuações que integraram o Sarau, desde o grupo de bombos Zés Pereiras de Sabrosa, a Escola de dança "Na Ponta dos Pés", muita dança, teatro e apresentações das atividades elaboradas por alunos e docentes, trabalhadas durante todo o ano, a partir de vários projetos educativos.