Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Câmara e Assembleia Municipal aprovam Conta de Gerência de 2023

Câmara e Assembleia Municipal aprovam Conta de Gerência de 2023
layout_sitejjjj_prancheta_1
10 Maio 2024

A conta de gerência da Câmara Municipal de Sabrosa relativa ao ano económico de 2023 foi aprovada na última sessão da Assembleia Municipal, na sequência da aprovação que já havia sido tomada em reunião da Câmara Municipal.

Em destaque está a execução orçamental, onde se obteve uma receita com uma taxa de 86,2%, a existência de equilíbrio orçamental, verificando-se uma faturação sem pagamentos em atraso, e face a 2022, a redução do prazo médio de pagamentos de 3 para 1 dia, e o registo pela primeira vez de um resultado positivo em cinco anos consecutivos, relativamente ao resultado líquido do período.

Face aos anos transatos os apoios de âmbito social foram novamente aumentados, como os concedidos no âmbito da medida do Cartão do Idoso, do Apoio à Natalidade, da comparticipação do pagamento da fatura da água através do Tarifário Social de Ajustamento, e da atribuição de Bolsas de Estudo. Também o apoio às Instituições sem Fins Lucrativos, associações e ao terceiro setor, através das IPSS’S, voltaram a ter um aumento, num esforço que revela claramente as prioridades do Executivo.

A Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, congratulou-se pela deliberação, apontando que “estes resultados positivos obtiveram-se continuando a apoiar, mais e melhor, todas e todos, de forma transversal e indo ao encontro das necessidades, cada vez maiores, dos vários agentes da nossa sociedade local, sejam munícipes, empresas, associações ou IPSS’S”.

Este é um período de importância vital para a concretização de vários projetos, que são importantes e estruturantes para o concelho. Alguns já se encontram concluídos, e outros estão agora preparados para avançar com a sua concretização em obra.

Mais uma vez, destaca-se o modo responsável como a gestão da Câmara Municipal tem sido efetuado, privilegiando a interação e cooperação institucional com as Freguesias e demais instituições do concelho e o sentido público e zeloso de todos os trabalhadores e colaboradores, assim como, o envolvimento e participação dos munícipes.