Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Sabrosa comemora 50 anos do 25 de abril com programação variada

Sabrosa comemora 50 anos do 25 de abril com programação variada
50anosdeabril_
10 Abril 2024

De 22 a 26 de abril o município de Sabrosa vai comemorar os 50 anos do 25 de abril com um conjunto variado de iniciativas alusivas a uma data tão marcante da história da democracia em Portugal.

A semana de comemorações começa, a 22 de abril, com a abertura da exposição "O Legado de um Cravo", patente no Auditório Municipal de Sabrosa, que receberá, ao longo desses dias, várias visitas do público escolar. Ainda no âmbito escolar, será inaugurado o Mural "Preservação", com o poema da obra de Miguel Torga, na Escola EB 2,3/S. Miguel Torga.

A 25 de abril, as comemorações têm início às 09H00, no Jardim de Sabrosa, com a Inauguração do Memorial de Homenagem aos Militares do Concelho de Sabrosa mortos na Guerra Colonial, seguindo-se, às 10H00, uma Sessão Solene, nos Paços do Concelho, com o Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda de Música de Sabrosa, e dos Bombeiros Voluntários do concelho. Já no Auditório Municipal, pelas 10H15, será realizada uma visita à exposição patente no local seguindo-se um momento de intervenções oficiais. O programa do dia terminará com o Concerto "Canções, Poemas e outras Liberdades" e com um brinde comemorativo.

No dia 26 de abril, pelas 21H30, no Mercado dos Produtos Durienses, realiza-se o concerto comemorativo “50 anos de abril”, pela Banda Sinfónica Portuguesa, que contará com as participações especiais dos solistas Nuno pinto – Clarinete, e Madalena Tomé e Margarida Ribeiro – soprano e mezzosoprano, que fechará com “chave de ouro” esta semana de comemorações.

A Câmara Municipal de Sabrosa convida toda a população a estar presente e a participar nos vários eventos destas comemorações.

#aconteceemsabrosa