Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Câmara Municipal ilumina-se de azul no mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Câmara Municipal ilumina-se de azul no mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
_mg_3801
_mg_3804
image00001
image00002
08 Abril 2024

Numa ação promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sabrosa, e como forma de marcar o presente mês de abril, o Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Câmara Municipal de Sabrosa associa-se a esta iniciativa e ilumina-se de azul ao anoitecer.

Com o intuito de alertar a sociedade local para esta temática e consciencializar para a relevância de sinalizar os maus tratos, físicos ou psicológicos, cometidos a crianças e jovens sob as formas de negligência ou abusos, encontram-se ainda laços azuis expostos nos Paços do Município.

A Campanha do Laço Azul é assinalada mundialmente e pretende promover a proteção das crianças contra os maus tratos na infância. A iniciativa teve início na Virgínia, nos Estados Unidos, quando uma avó, Bonnie Finney, perdeu os dois netos, vítimas de violência. Para expressar a sua dor e revolta, esta avó, amarrou uma fita azul à antena do seu carro com o objetivo de chamar a atenção de todos para esta tragédia. O azul simbolizava a cor das lesões e servia-lhe como um lembrete constante da sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.