Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Simulacro na Escola EB 2,3/S Miguel Torga de Sabrosa em Dia Internacional da Proteção Civil

Simulacro na Escola EB 2,3/S Miguel Torga de Sabrosa em Dia Internacional da Proteção Civil
_mg_2237
_MG_2250
_MG_2251
_MG_2254
_MG_2262
_MG_2275
_MG_2281
_MG_2283
01 Março 2024

Durante a manhã de hoje, 1 de março, Dia Internacional da Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sabrosa juntamente com os Bombeiros Voluntários de Sabrosa e a direção da Escola EB 2,3/S Miguel Torga, organizaram um simulacro de incêndio num dos edifícios da mesma. Este exercício teve como objetivo testar a operacionalidade do Plano de Emergência da escola, treinar a equipa de funcionários, realizar a evacuação de todos os edifícios e testar a comunicação entre entidades de proteção civil municipais.

O cenário envolveu um incêndio no edifício do terceiro ciclo, debelado pela equipa de funcionários desse bloco, que deram o alerta para o corpo de bombeiros de Sabrosa e o alerta de evacuação para toda a escola. Durante a simulação um aluno teve um “acidente durante a evacuação”, com uma grave hemorragia no membro inferior direito, que teve a imediata atenção devida.

Devido ao empenho de todos os envolvidos, o simulacro foi uma ótima oportunidade para melhorar procedimentos.

Neste exercício estiveram presentes os Bombeiros Voluntários de Sabrosa, com sete elementos e duas viaturas e o Gabinete de Proteção Civil com um elemento e uma viatura.

O Vereador do pelouro da Proteção Civil, António Araújo, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, Marco Sequeira, o Coordenador de Segurança da Escola, Bruno Ferreira e o Adjunto de Comando dos BV Sabrosa, Jorge Freitas, estiveram como observadores e no final fizeram um briefing de avaliação do mesmo.