Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Autarquia investiu mais de meio milhão de euros nas obras de Celeirós do Douro

Autarquia investiu mais de meio milhão de euros nas obras de Celeirós do Douro
_mg_2084
_mg_2085
_mg_2089
_mg_2090
_mg_2098
_mg_2103
_mg_2110
06 Fevereiro 2024

A obra de requalificação e regeneração urbana da aldeia vinhateira de Celeirós do Douro, designada “Mobilidade urbana sustentável - interface da aldeia vinhateira de Celeirós do Douro ", que contemplou três fases de intervenção, já se encontra concluída. A Câmara Municipal de Sabrosa investiu mais de meio milhão de euros nesta intervenção.

Numa primeira fase foi feita a substituição da rede de abastecimento de águas, da responsabilidade da ADIN – Águas do Interior Norte, tendo a segunda fase da obra incidido nas infraestruturas de água pluviais, eletricidade, iluminação pública e telecomunicações, assumida exclusivamente pela autarquia.

Na última fase da obra, também da responsabilidade da Câmara Municipal, foram regularizados arruamentos, através do revestimento do piso com cubos e lajes de granito, conferindo-lhe simultaneamente melhores condições de mobilidade sobretudo na redefinição das áreas pedonais e de paragem para autocarros, táxis, aumentando a mobilidade na aldeia.

Com a obra agora terminada, salvaguardou-se uma imagem global do conjunto urbano de Celeirós do Douro, sendo que foram acrescentados alguns pormenores de ordem paisagística e mobiliário urbano necessário à fruição do espaço, assim como, requalificadas várias ruas travessas da aldeia.

O município de Sabrosa agradece a toda a população da freguesia pelos eventuais constrangimentos causados no decorrer da obra, que agora, com os trabalhos concluídos, certamente enriqueceu e embelezou a freguesia.

#AquiEstamosAConstruirOFuturo