Conteúdo atualizado em5 de novembro de 2024às 09:39
Passar para o Conteúdo Principal
Top![]()
São Martinho de Anta celebrou, no passado dia 31 de outubro, mais uma noite de Halloween, num evento que já se enraizou nas tradições da vila e dos seus habitantes, tornando-se, a cada ano que passa, uma referência e atração cada vez maior para os visitantes.
Numa atmosfera “terrorífica”, esta foi uma noite repleta de animação, onde não faltaram atividades temáticas e uma programação diversificada. As ruas do centro da vila foram inundadas por disfarces que deambulavam ao som de gaitas de fole, charangas e iluminadas por espetáculos de fogo “aterradores”. Um dos momentos altos desta festividade foi a tradicional queimada, um ritual em que se prepara uma bebida flamejante e se profere uma “conjura” para afastar os maus espíritos.
Presente na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho de Anta e Paradela de Guiães, José Gonçalves, deixou a promessa de que a próxima edição será ainda melhor, elevando as expectativas de todos.
Este é um evento anual organizado pela Junta de Freguesia de São Martinho de Anta e Paradela de Guiães, com o apoio do município de Sabrosa.