Conteúdo atualizado em17 de fevereiro de 2023às 16:44
Passar para o Conteúdo Principal
Top![]()
A companhia de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste encenou hoje, 17 de fevereiro, a peça “A Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, no Auditório Municipal de Sabrosa.
No âmbito do protocolo existente entre o município de Sabrosa e a Filandorra – Teatro do Nordeste, os alunos do 10.º ano do Agrupamento de Escolas Miguel Torga tiveram a oportunidade de assistir à encenação de uma das obras que integra o programa curricular da disciplina de português.
Esta apresentação, apesar de respeitar o texto do seu autor Gil Vicente e manter a sua crítica social, é uma adaptação da obra original para o século XXI.
A “Farsa de Inês Pereira” é uma divertida comédia que conta a história de uma jovem ambiciosa, que, deslumbrada, casa com o galante Brás da Mata, mas é pressionada a casar com Pêro Marques, um lavrador simples e ingénuo.