Conteúdo atualizado em19 de junho de 2025às 10:38
Passar para o Conteúdo Principal
Top![]()
Decorreu no passado dia 12 de junho, o último almoço temático do Projeto “Conhecer o Que Como”, do ano letivo 2024/2025.
Nesta última atividade, desenvolvida na Escola Básica Fernão de Magalhães, o projeto consistiu na realização do almoço temático da Primavera, com uma ementa realizada para a ocasião: Sopa de Beterraba, Pescada com ervilhas e morangos. Os almoços destinados aos alunos do primeiro ano, de que usufruíram todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, tiveram por base ementas associadas às correspondentes estações do ano – Outono, Inverno, Primavera – sempre que possível confecionadas com produtos frescos, locais e sazonais.
Este foi um projeto da Aliança Contra a Fome e a Má Nutrição executado em colaboração com as escolas, segundo os temas de um programa didático distribuído pelos quatro primeiros anos do ensino básico.
Na zona norte do país, Sabrosa foi o primeiro concelho a acolher este projeto-piloto, contando para tal com a colaboração total da Câmara Municipal de Sabrosa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.