Conteúdo atualizado em14 de fevereiro de 2019às 16:50
Passar para o Conteúdo Principal
Top![]()
A Missão País está pelo terceiro ano consecutivo em Sabrosa para colaborar, intervir e trabalhar com o tecido social local.
Composto por um grupo de 60 missionários, todos alunos universitários, a maioria vem da faculdade de medicina da Universidade do Porto, sendo que do grupo constam ainda alunos dos cursos de Farmácia, Ciências, Medicina Dentária e do Instituto Superior de Engenharia do Porto. A acompanhar o grupo está o padre José Pedro, que apoia este projeto missionário em Sabrosa há três anos.
Em Sabrosa desde o dia 10 de fevereiro, e até ao dia 17, a Missão País está este ano a colaborar, durante toda a semana, com o Patronato de Santo António, a Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa, APPACDM de Sabrosa, Associação Miguel Torga, Creche do Patronato de Nossa Senhora da Conceição, Centro de Dia de Celeirós e Associação Bagos D’Ouro. Tem ainda um grupo que, porta a porta, divulga os pressupostos e dá a conhecer a Missão País a toda a comunidade. Neste âmbito, as aldeias de Provesende, Parada do Pinhão e Donelo foram já contempladas com a visita destes jovens missionários.
Amanhã, no auditório Municipal de Sabrosa pelas 21h00, a Missão Pais apresenta a peça de teatro “O Poço”. A entrada é livre.
A Missão País é um projeto católico, com jovens universitários, que intervém na comunidade promovendo o espírito de missão, da partilha e do voluntariado. Este é o terceiro e último em que o projeto visita Sabrosa, e tem como principal objetivo “enraizar o espírito de voluntariado” na comunidade.
Créditos fotográficos: Comunicação - CMS e Missão País