Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

VII Festival de Bandas e Música - Banda de Música de Sabrosa

14 a 16 Jun
Adicionar a calendário 2019-06-14 11:58:00 2019-06-16 20:58:00 Europe/Lisbon VII Festival de Bandas e Música - Banda de Música de Sabrosa Evento
VII Festival de Bandas e Música - Banda de Música de Sabrosa
image title

Festival de Bandas e Música regressa em junho a Sabrosa e celebra também Fernão de Magalhães

Nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2019 a Banda de Música de Sabrosa organiza o VII Festival de Bandas e Música, que este ano junta a música às comemorações do V centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O festival inicia no dia 14 com uma noite que homenageia o fado. A artista Cristina Marques atua no largo da Fontainha num espetáculo a não perder.
No sábado, dia 15, a festa continua no largo da Fontainha a partir das 21h00 com a atuação do grupo Zés Pereiras de Sabrosa e atuação do grupo Vieira Lopes.
O dia principal da sétima edição do Festival de Bandas e Música acontece no domingo, dia 16, com a realização do VIII Festival de Bandas Filarmónicas. Na edição deste ano estarão presentes as bandas de Amarante, Murça, Sabrosa e São Cipriano “A Nova”, que durante todo o dia apresentarão o seu trabalho e trarão a Sabrosa muita música e espírito filarmónico.
No âmbito das comemorações do V centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, organizadas pelo município de Sabrosa, a Banda da Armada, da Marinha Portuguesa, fará também, ao fim da tarde, um concerto, num momento que promete ficar na memória de todos os presentes.
Também no âmbito das comemorações do V centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães será inaugurado, na manhã de domingo, um mural comemorativo da efeméride, num momento onde será executada a “Marcha de Sabrosa” pelas bandas presentes e cantada pela Tuna da Academia Sénior de Sabrosa.
O VII Festival de Bandas e Música é organizado pela Banda de Música de Sabrosa, com apoio do Município de Sabrosa. A entrada é livre.

Conheça aqui o cartaz completo do evento.