Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

LUÍS SEVERO NO NOVAS CANÇÕES DA MONTANHA

10 Mar
Adicionar a calendário 2018-03-10 18:00:00 2018-03-10 18:00:00 Europe/Lisbon LUÍS SEVERO NO NOVAS CANÇÕES DA MONTANHA Evento
LUÍS SEVERO NO NOVAS CANÇÕES DA MONTANHA
foto-min

10 DE MARÇO | 18 HORAS | EMT

Foram vários os anos a que se dedicou ao projecto Cão da Morte. Canções sombrias onde se refugiou desde os 16 anos a aprimorar a escrita e a composição. Depois de várias edições, em jeito de purga, decidiu assumir-se em nome próprio como Luís Severo. ‘Cara D’Anjo’ trouxe-o com uma voz mais distinta. As canções surgiram mais extrovertidas reflexo da afirmação de uma nova persona pop para Luís Gravito.
Depois do sucesso de singles como “Canto Diferente” ou “Ainda É Cedo”, a banda formou-se com Bernardo Álvares, baixista, e Diogo Rodrigues, o baterista que o aproximou de Alvalade e da boa gente dos Capitão Fausto. Foi precisamente pela Cuca Monga que, no início de 2017, editou o seu segundo disco de originais ‘Luís Severo’. Expôs-se ao piano, a novos arranjos e a outros alcances vocais, com a produção de Diogo Rodrigues e Manuel Palha. O disco contou ainda com a participação de Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Violeta Azevedo, Teresa Castro, Manuel Lourenço, Bia Diniz; tudo músicos prolíferos de nova geração.
Os leitores da Blitz e os ouvintes da Vodafone FM consideraram-no o melhor disco do ano. Meios de comunicação como a Antena 3, Radar, Time Out, Ípsilon, entre outros tantos, listaram-no como dos mais importantes para a música portuguesa em 2017. No final do ano lançou ainda 'Pianinho', disco de 8 canções em que mostrou o formato de canções ao piano e voz.