Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Iceberg, o último espetáculo - Peripécia Teatro

24 Jul
Adicionar a calendário 2019-07-24 13:08:00 2019-07-24 13:08:00 Europe/Lisbon Iceberg, o último espetáculo - Peripécia Teatro Evento
Iceberg, o último espetáculo - Peripécia Teatro
cartaz__iceberg__o_ultimo_espetaculo_01_01___web

ICEBERG, O ÚLTIMO ESPETÁCULO é a nova produção da Peripécia teatro e é apresentada no dia 24 de julho, pelas 21h00, no largo do Eirô, em São Martinho de Anta.


Esta não é uma peça para “meninos de coro”, com corações sensíveis e de fácil melindre, habituados a cadeiras estofadas.
Tudo começa (e acaba!), depois de um longo período, em que o Homem, cego pela ambição e pelo consumismo, fascinado pelas suas próprias descobertas e invenções, não cuidou da sua casa. Cortou árvores, deixou que rios e mares se povoassem de materiais poluentes, fez do plástico e do betão reis. Egoísta e inconsequente, gastou recursos e privou os animais dos seus habitats.
“ICEBERG” não é uma comédia, não é um espectáculo que nos faça rir a bandeiras despregadas. É antes uma forma, de vez em quando cómica, de narrar tragédias, a do Homem e a da Terra. É uma maneira de abordar, sem tabus, assuntos sérios, aqueles que preferimos varrer para debaixo do tapete. Para fazermos de conta que não temos responsabilidades. Para ocultarmos do olhar indiscreto das visitas a sujidade. As visitas, afinal, somos nós próprios. Visitas e anfitriões desta esfera perdida no espaço, que julgamos exclusivamente nossa.
Tudo começa depois do grande degelo.
Luisa Félix


Um espetáculo original de Peripécia Teatro*, com Criação, Dramaturgia, Concepção do Espaço Cénico e Figurinos de Sérgio Agostinho, Noelia Domínguez e José Carlos Garcia.
*Com um excerto de “Home” de Warsan Shire, uma adaptação da canção “Como Madame Bovary” de Liliana Felipe e uma inspiração livre num texto de “Cadernos de Lanzarote” (1993) de José Saramago.


Direção: José Carlos Garcia
Interpretação: Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho.
Música ao Vivo: Vitor Hugo Ribeiro
Fotografia de Cena: Lino Silva
Cenário, Adereços e Design Gráfico: Taveira Durão
Montagem e Operação de Luz e Som: Peter Case
Assistência à produção e à construção de cenário: Sónia Botelho
Classe de Voz: Joana Valente
Luz: Nuno Tomás.
Direção de Produção: Sérgio Agostinho
Produção Executiva: Sara Casal.
Espetáculo estreado a 12 de Junho de 2019, na Praça Cavaleiro de Ferreira, Bragança.
Duração aproximada do espetáculo: 55 minutos
Classificação Etária: Maiores de 3 anos. Registo IGAC: 842/2018