Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

NOVO PARQUE GERIÁTRICO INAUGURADO EM PINHÃO CEL

image title
image title
image title
04 Dezembro 2017

Decorreu no passado dia 26 de novembro, em Pinhão Cel, freguesia de Torre do Pinhão, a inauguração de um novo Parque Geriátrico no concelho de Sabrosa, que passará a estar ao dispor daquela população.

Este novo espaço resultou da reabilitação do espaço envolvente da antiga Escola Primária, transformando assim um espaço que se encontrava sem qualquer utilização, ajudando também à preservação da Escola, colocando-a ao serviço das pessoas.
O novo Parque Geriátrico, que conta com diversos equipamentos, é também constituído por um espaço de lazer e constitui mais um investimento no bem-estar e na qualidade de vida dos idosos.
O presidente do município de Sabrosa realça a “importância de cuidar do nosso património, acrescentando-lhe valor e devolvendo-o às populações com novas funcionalidades que vão ao encontro das suas necessidades”.
A ocasião foi também um momento de homenagem póstuma a um benfeitor da aldeia, José Gomes Lopes, que contou com a presença da família no descerrar de uma placa evocativa, e na atribuição do seu nome ao novo espaço inaugurado.
Esta obra resultou de uma parceria entre o município de Sabrosa e a Junta de Freguesia de Torre do Pinhão, com o município a assegurar financeiramente o custo total da mesma.