Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Floresta com nome próprio

image title
image title
image title
02 Fevereiro 2017

No âmbito da 7ª Edição da Semana da Reflorestação Nacional e do Projeto JRA 2017, o município de Sabrosa promoveu com os alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia da escola EB2,3/S Miguel Torga a elaboração de uma fotoreportagem.

Este trabalho foi realizado durante a plantação de algumas espécies de árvores, nomeadamente, pinheiros e carvalhos. Cientes da importância vital da floresta para a sustentabilidade de todos, os alunos do 11ºC do Curso Profissional Técnico de Multimédia aceitaram o convite para serem Jovens Repórteres do Ambiente, assumindo de corpo e alma todas as responsabilidades que tal tarefa impõe.

Assim, na companhia da Associação Florestal do Vale do Douro Norte, Núcleo de Sabrosa, dos responsáveis do Ambiente da Câmara Municipal de Sabrosa e da Junta de Freguesia de Sabrosa, dirigiram-se à floresta circundante da vila durante a manhã, deixando um legado centenário em pleno coração do Douro, património mundial da Unesco. O percurso foi feito de autocarro até ao miradouro e, depois, a pé, em plena floresta. As árvores plantadas foram apadrinhadas com o nome dos alunos participantes.

Esta atividade é reveladora do interesse que este município coloca nas questões ambientais, nomeadamente no que à regeneração da floresta do concelho diz respeito.