Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Novo presidente, novos horizontes, novas apostas

image title
02 Fevereiro 2017

Como foi tornado público, o município de Sabrosa tem oficialmente, a partir de 31 de janeiro, um novo Presidente de Câmara. Domingos Carvas é o novo líder do executivo municipal cuja tomada de posse decorreu na passada terça-feira, na Biblioteca Municipal.

Com uma vasta experiência como autarca, primeiro como Presidente de Junta, cargo que ocupou durante 8 anos, e nas funções de vice-presidente do município de Sabrosa, durante 11 anos, o novo responsável da Câmara Municipal de Sabrosa aponta como diretrizes principais elevar a empregabilidade no concelho, apostar nos recursos naturais do território, criar atratividade com incentivos para a instalação de empresas na zona industrial de Sabrosa, estimular e ajudar o associativismo e produzir eventos para a promoção dos produtos endógenos, nomeadamente no agroturismo e feiras temáticas.

“Colocar Sabrosa, as suas pessoas e o território em primeiro lugar, será sempre a minha matriz neste tempo como Presidente da Câmara Municipal e temos vários desafios pela frente. Há um novo paradigma neste executivo. Depois de todo o processo de afirmação de Sabrosa no contexto de Fernão de Magalhães, encetado pelo anterior presidente, agora a nossa “viagem de circum-navegação“ passa pelo nosso território, pelas pessoas, pela sua qualidade de vida e progresso equitativo”.
O novo executivo municipal aponta baterias para a zona industrial de Sabrosa, considerado um foco empreendedor e de empregabilidade crucial para o desenvolvimento do concelho, a construção de um pavilhão multiusos, proximidade profícua com as associações do concelho e parcerias regionais nas áreas tecnológicas, ciência e cultura.

A nova equipa executiva da Câmara Municipal de Sabrosa é constituída: Presidente da Câmara Municipal - Domingos Manuel Alves Carvas; Vice-Presidente - Mário Vilela Gonçalves; Vereadora a tempo inteiro - Maria Helena Marques Pinto da Lapa; Vereador - António Augusto Marques Ferreira de Araújo; Vereador - José Diogo Antunes Rei.