Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Novo futuro para a zona industrial

image title
20 Fevereiro 2017

Vai estar em Discussão Publica, ainda durante este mês, o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Sabrosa.

Trata-se de uma importante iniciativa assumida pelo novo executivo, no sentido de dinamizar e ampliar a capacidade logística desta infraestrutura no intuito de captar novos investimentos e consequentemente aumentar a empregabilidade.

Neste Plano de Pormenor está prevista a disponibilidade de mais 30 lotes, significando uma área acrescentada de cerca de 4 hectares, sujeitos a uma matriz ocupacional diversificada, desde a escala empresarial até ao contexto de perfil oficinal. O espaço será sempre condicionado a atividades não poluentes, não sendo permitido qualquer ação que comprometa a estabilidade biofísica, a qualidade dos solos ou das águas superficiais e subterrâneas.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, considera este instrumento como um novo estímulo para o aumento dos postos de trabalho e do empreendedorismo na Zona Industrial, e vai de encontro à intenção do Município em diversificar a oferta ao nível da dimensão dos lotes para consequentemente captar novas atividades.

“Temos consolidados os clusters do vinho e da vinha, continuamos interessados na fixação de novos operadores deste setor, mas entendemos que esta infraestrutura tem de ter uma vocação disponível para outros segmentos profissionais, nomeadamente para as pequenas empresas. Estamos cientes de que com estas variáveis vamos combater o desemprego e fixar mais pessoas no concelho”.

Saliente-se que a Câmara Municipal de Sabrosa já concede vários benefícios para a fixação de empresas, nomeadamente com a redução de impostos municipais e propostas de valores atrativos para a aquisição de lotes.

O Município de Sabrosa prevê que até ao próximo Verão, e após a respetiva discussão pública do Plano de Pormenor, os trabalhos preparatórios arranquem e os primeiros lotes já fiquem disponíveis.