Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu sobre a Operação Floresta Segura

image title
20 Fevereiro 2019

Realizou-se ontem, nos Paços do Concelho, uma reunião extraordinária da Comissão Municipal da Proteção Civil, com vista à divulgação da Operação Floresta Segura, a cargo da GNR.
Estiveram presentes os Presidentes das Freguesias do concelho de Sabrosa, o Presidente do município de Sabrosa, o Comando das Corporações de Bombeiros de Sabrosa e Provesende, o Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa de Sabrosa, o Comando da GNR de Sabrosa, o Gabinete Técnico Florestal Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Também presentes, o comando de destacamento do SEPNA – GNR da Régua e de Vila Real, e o Comandante Distrital de Proteção Civil, que prestaram todos os esclarecimentos necessários relativamente aos trabalhos a desenvolver no âmbito da Operação.
Durante o mês de março vai ser realizada uma fiscalização preventiva em todas as localidades do concelho, afim de verificar a execução das limpezas obrigatórias à volta dos aglomerados populacionais e da rede viária, salientando essa obrigatoriedade para a salvaguarda da segurança das populações.
A partir do mês de abril terão início as fiscalizações efetivas, com o levantamento de autos aos proprietários que estejam em incumprimento.
Outro tema abordado na reunião foi a alteração feita ao Decreto Lei 124/2006, relativamente às queimas e queimadas, que obriga à mera comunicação prévia para a execução de queimas de sobrantes agrícolas e florestais à autarquia, que pode ser realizado através de formulário próprio, disponível no endereço www.sabrosa.pt, ou através do telefone 259 937 120.
Para mais informações sobre a Operação Floresta Segura e a comunicação de queimas, pode dirigir-se à Junta de Freguesia da sua área da residência.