Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Missão País visita Sabrosa pelo terceiro ano consecutivo

Missão País visita Sabrosa pelo terceiro ano consecutivo
image title
image title
image title
14 Fevereiro 2019

A Missão País está pelo terceiro ano consecutivo em Sabrosa para colaborar, intervir e trabalhar com o tecido social local.

Composto por um grupo de 60 missionários, todos alunos universitários, a maioria vem da faculdade de medicina da Universidade do Porto, sendo que do grupo constam ainda alunos dos cursos de Farmácia, Ciências, Medicina Dentária e do Instituto Superior de Engenharia do Porto. A acompanhar o grupo está o padre José Pedro, que apoia este projeto missionário em Sabrosa há três anos.


Em Sabrosa desde o dia 10 de fevereiro, e até ao dia 17, a Missão País está este ano a colaborar, durante toda a semana, com o Patronato de Santo António, a Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa, APPACDM de Sabrosa, Associação Miguel Torga, Creche do Patronato de Nossa Senhora da Conceição, Centro de Dia de Celeirós e Associação Bagos D’Ouro. Tem ainda um grupo que, porta a porta, divulga os pressupostos e dá a conhecer a Missão País a toda a comunidade. Neste âmbito, as aldeias de Provesende, Parada do Pinhão e Donelo foram já contempladas com a visita destes jovens missionários.


Amanhã, no auditório Municipal de Sabrosa pelas 21h00, a Missão Pais apresenta a peça de teatro “O Poço”. A entrada é livre.


A Missão País é um projeto católico, com jovens universitários, que intervém na comunidade promovendo o espírito de missão, da partilha e do voluntariado. Este é o terceiro e último em que o projeto visita Sabrosa, e tem como principal objetivo “enraizar o espírito de voluntariado” na comunidade.

 

Créditos fotográficos: Comunicação - CMS e Missão País