Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Rede de Gás Natural de Sabrosa inaugurada hoje pelo Secretário de Estado da Energia, João Galamba

Rede de Gás Natural de Sabrosa inaugurada hoje pelo Secretário de Estado da Energia, João Galamba
image title
image title
image title
image title
07 Fevereiro 2019

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, esteve esta manhã em Sabrosa para a inauguração da Rede de Gás Natural de Sabrosa, que engloba a Rede de distribuição domiciliária de Gás natural e da unidade Autónoma de Gaseificação.

A Rede de Distribuição, hoje inaugurada, ultrapassa os 7 quilómetros e na sua primeira fase vai servir 800 habitações.
O projeto, na sua totalidade, contempla a construção da Unidade Autónoma de Gaseificação – UAG, infraestrutura básica para o fornecimento de gás à rede de distribuição, e ainda os trabalhos de adaptação no interior das habitações.

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, congratula-se pela realização desta obra e pelo investimento feito no âmbito deste projeto, reconhecendo as mais valias que advêm desta obra para a população. “Para além do conforto e da redução dos custos para a população, esta iniciativa contribui decisivamente para a redução da pegada ambiental, contribuindo para a preservação e sustentabilidade ambiental”. Neste sentido, também Armando Moreira, presidente do Conselho de Administração da Sonorgás, empresa do grupo Dourogás, detentora da licença para distribuir o gás natural no concelho, parabenizou a população de Sabrosa por dispor agora de uma energia moderna, segura e muito mais económica, que contribui para o apoio da qualidade de vida das populações do interior, e que contribui também para atrair novos investimentos para o território, aumentando assim o seu potencial de desenvolvimento.

O Gás Natural é um combustível proveniente de matéria orgânica fóssil. Possui propriedades físico-químicas que lhe conferem inúmeras vantagens, com uma combustão uniforme e muito eficiente.
O fornecimento desta forma de energia é contínuo, oferecendo modernidade, conforto, segurança e economia. Chega aos consumidores através de moderna rede de distribuição, que garante o fornecimento de forma ininterrupta, 24 horas por dia, todos os dias do ano.
O gás natural é versátil e pode ser utilizado em residências, comércios, indústrias e serviços.