Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Nova Direção do CEISDTAD tomou posse

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
16 Setembro 2018

Tomou posse, no passado sábado, 15 de setembro, no Auditório Municipal de Sabrosa, os elementos que compõem a nova Direção do CEISDTAD - Centro de Estudos e Investigação de Segurança de Trás-os-Montes e Alto Douro, para o quadriénio 2018 - 2022, agora liderada pelo Engenheiro João Agostinho Batista de Lacerda Pavão.
Presentes no ato de tomada de posse estiveram várias figuras de destaque nacional ligadas à Segurança, desde logo com a presença do Chefe do Estado Maior do Exército, General Rovisco Duarte. Esteve ainda presente o Magnífico Reitor da UTAD, Professor Doutor Fontaínhas Fernandes.
Na ocasião, o Presidente do Município de Sabrosa, Domingos Carvas, reiterou toda a disponibilidade para continuar a apoiar o CEISDTAD, salientando, contudo, que será necessário fazer muito mais do que aquilo que foi feito no mandato anterior deste Centro de Estudos, com mais empenho e vontade de operacionalizar os objetivos para os quais foi criado.
A criação do CEISDTAD, desafio lançado pelo General Loureiro dos Santos, decorreu da intenção de desenvolver a temática da segurança e defesa na região norte interior, assentando este desenvolvimento nos vectores do ensino, investigação e tratamento de acervos, através da estreita colaboração e cooperação entre a UTAD, a Câmara Municipal de Sabrosa e o Exército Português, centrando a sua atividade na temática da guerra irregular em ambiente tecnologicamente avançado.