Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Nova Direção do CEISDTAD tomou posse

Nova Direção do CEISDTAD tomou posse
4-min
1-min
2-min__1_
3-min
4-min
5-min
6-min
7-min
8-min
9-min
10-min
16 Setembro 2018

Tomou posse, no passado sábado, 15 de setembro, no Auditório Municipal de Sabrosa, os elementos que compõem a nova Direção do CEISDTAD - Centro de Estudos e Investigação de Segurança de Trás-os-Montes e Alto Douro, para o quadriénio 2018 - 2022, agora liderada pelo Engenheiro João Agostinho Batista de Lacerda Pavão.
Presentes no ato de tomada de posse estiveram várias figuras de destaque nacional ligadas à Segurança, desde logo com a presença do Chefe do Estado Maior do Exército, General Rovisco Duarte. Esteve ainda presente o Magnífico Reitor da UTAD, Professor Doutor Fontaínhas Fernandes.
Na ocasião, o Presidente do Município de Sabrosa, Domingos Carvas, reiterou toda a disponibilidade para continuar a apoiar o CEISDTAD, salientando, contudo, que será necessário fazer muito mais do que aquilo que foi feito no mandato anterior deste Centro de Estudos, com mais empenho e vontade de operacionalizar os objetivos para os quais foi criado.
A criação do CEISDTAD, desafio lançado pelo General Loureiro dos Santos, decorreu da intenção de desenvolver a temática da segurança e defesa na região norte interior, assentando este desenvolvimento nos vectores do ensino, investigação e tratamento de acervos, através da estreita colaboração e cooperação entre a UTAD, a Câmara Municipal de Sabrosa e o Exército Português, centrando a sua atividade na temática da guerra irregular em ambiente tecnologicamente avançado.