Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Sabrosa entre os municípios mais bem pagadores

image title
24 Maio 2018

O município de Sabrosa fechou o ano de 2017 com um prazo médio de pagamentos – PMP situado nos 3 dias.
Segundo o relatório da Direção Geral das Autarquias Locais – DGAL, divulgado recentemente, o município de Sabrosa regista, com um PMP situado nos 3 dias, uma posição bastante relevante e significativa, sendo que, em apenas um ano, o PMP passou de 22 dias em 31 de dezembro de 2016 para apenas 3 dias registados a 31 de dezembro de 2017, sendo o município, dos 50 mais bem colocados, aquele que mais recuperou neste aspeto.
Esta descida acentuada no PMP vem reforçar a política definida pelo atual executivo camarário, que tem desenvolvido um enorme esforço para manter as boas finanças do município, assente em critérios bem rigorosos e de boas práticas públicas.
O Presidente do município, Domingos Carvas, refere que é “com enorme satisfação que recebemos esta informação, sendo o resultado de um enorme esforço e de uma gestão responsável por parte de todos que nos permitiu atingir este resultado. É também indicador da preocupação que este executivo tem revelado em ser bom pagador, e com isso poder também incentivar toda a economia local, assente na celeridade no pagamento aos nossos fornecedores”.
De salientar que o PMP no 1.º trimestre de 2018 confirma a trajetória descendente, tendo-se situado a 31 de março em apenas 2 dias.