Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Comitiva da Moldávia visita Município de Sabrosa

image title
image title
image title
image title
27 Abril 2018

O Município de Sabrosa recebeu, nos dias 25 e 26 de abril, a visita de uma comitiva oficial da região de Nisporeni, Moldávia, com o objetivo de estreitar relações e identificar estratégias de colaboração mútuas.
Esta visita surgiu no seguimento do convite endereçado pelo Presidente do Município de Sabrosa, Domingos Carvas, no âmbito do protocolo de colaboração assinado em 2016 com Nisporeni, e cujo objetivo passa por preparar um projeto futuro de geminação entre estas duas localidades, que permita, entre outros, o intercâmbio de alunos, bem como projetos comuns em várias vertentes, como a cultura, o desporto, a educação e o desenvolvimento económico e comercial, privilegiando setores de atividade como os vinhos e os azeites.
Durante dois dias, a comitiva moldava, composta pelo Presidente do Concelho de Nisporeni, Ghenadie Verdes, pelos Vereadores do Concelho de Nisporeni, Vasile Marcuta e Victor Postu, pela Chefe da Direção de Ensino, Juventude e Desporto no Concelho de Nisporeni, Nina Sterpu, e pelo tradutor, Victor Butnaru, realizaram um programa previamente estruturado e preparado pelo Município de Sabrosa, onde visitaram várias entidades empresariais e comerciais do concelho, espaços culturais e museológicos, bem como importantes pontos de visitação turística do concelho e da região.
A região de Nisporeni, com cerca de 60 mil habitantes, situa-se no centro da República da Moldávia, sendo a sua capital a localidade de Nisporeni com cerca de 10 mil habitantes. A sua economia local é dominada pela produção de vinho.