Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Município de Sabrosa comemorou 25 de Abril

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
26 Abril 2018

O Município de Sabrosa assinalou na manhã de 25 de Abril, os 44 anos da “revolução dos cravos” com uma cerimónia oficial que decorreu nos Paços do Concelho.

O programa iniciou com o momento simbólico do hastear da bandeira, acompanhada pelo Hino Nacional interpretado pela Banda de Música de Sabrosa.
De seguida, teve início a Sessão Solene com as intervenções dos representantes partidários com assento na Assembleia Municipal, Manuel Morgado (PPD/PSD) e Helena Ervedosa (PS), do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Carvas, e do Presidente da Assembleia Municipal, José Marques.
No final das intervenções, a Banda de Música de Sabrosa proporcionou a todos os presentes um excelente momento musical, que culminou na visita à exposição "Voz do Silêncio - Prisões Políticas Portuguesas", de Pedro Medeiros.
No final foi servido um Porto de Honra a todos os presentes.
Nas cerimónias esteve ainda presente uma comitiva de Nisporeni, da Moldávia, que está de visita ao concelho de Sabrosa, e que aproveitou o momento para testemunhar o assinalar do momento mais marcante da implantação da democracia em Portugal.
O Município de Sabrosa registou ainda com enorme satisfação a presença de representantes da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa e de Provesende e ainda da Banda de Música de Sabrosa, Instituições que ano após ano têm vindo a participar na cerimónia, dando brilho às comemorações.