Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Exposição de Manuela Torres Carneiro 'Das Sombras do Douro e das Serras Natais até aos Reflexos do Oceano'

03 Set a 29 Out
Adicionar a calendário 2021-09-03 00:00:00 2021-10-29 00:00:00 Europe/Lisbon Exposição de Manuela Torres Carneiro "Das Sombras do Douro e das Serras Natais até aos Reflexos do Oceano" Evento
Exposição de Manuela Torres Carneiro "Das Sombras do Douro e das Serras Natais até aos Reflexos d...
exposicao_das_sombras____cartaz_site

A cerimónia de abertura acontece no dia 3 de setembro de 2021, pelas 18h00, e a exposição estará patente até ao dia 29 de outubro no Auditório Municipal de Sabrosa.

Manuela Torres Carneiro nasceu na vila de Paredes do Pinhão, entre as montanhas e as vinhas, entre a natureza bruta e a agricultura, na região mítica do Douro onde a mão humana parece ter desenhado as paisagens em harmonia com os desfiladeiros selvagens.
Indo ao fundo das raízes, Manuela Torres Carneiro gasta-se pintando a terra, os cais de barcos, o amor à vida... As suas obras comunicam diretamente com generosidade as emoções e a energia, trabalhando sobre as cores e as linhas, a fim de dar movimento e vida às suas obras.
Descendente de famílias vinicultoras, Manuela começou a pintar depois de ter criado os seus filhos. Hoje, as pinturas de Manuela Torres Carneiro evocam o essencial da vida.