Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passou pelo concelho de Sabrosa

Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passou pelo concelho de Sabrosa
dsc_0741
dsc_0805
dsc_0725
dsc_0683
dsc_0633
dsc_0620
dsc_0557
dsc_0519
dsc_0496
29 Setembro 2022

O município de Sabrosa recebeu no dia de ontem os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Da parte da manhã, os símbolos foram acolhidos na igreja matriz de Sabrosa e percorreram as ruas da vila tendo sido recebidos por várias instituições. A tarde iniciou com a paragem dos símbolos na Câmara Municipal de Sabrosa, onde foram recebidos pela Presidente do município, Helena Lapa, que referiu que “é com muita honra que recebemos os símbolos, e é também um orgulho verificar a quantidade de jovens envolvidos nesta iniciativa, pois são eles o futuro e independentemente da crença de cada um o importante é sermos melhores, juntos.” A Presidente da Câmara Municipal desejou ainda uma boa jornada pelo concelho mostrando-se disponível para ajudar na preparação das pré-jornadas em 2023.
A peregrinação teve continuidade por vários pontos do concelho de Sabrosa, dos quais: São Martinho de Anta, Celeirós do Douro; Vilarinho de São Romão; Provesende; São Lourenço e Parada de Pinhão.
O evento terminou à noite com o cantar de parabéns às JMJ na Senhora da Saúde, onde atuou o grupo “Amigos da dança” com a coreografia do Hino Oficial das Jornadas “Há pressa no ar” e o grupo “Mendigos de Deus” num momento de oração.
A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam, dos quais, a Cruz peregrina e a Nossa Senhora Salus Populi Romani e que anunciam o maior encontro de jovens do mundo, a realizar no próximo ano 2023 em Lisboa.