Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

II Troféu Alto Douro - Sabrosa

image title
image title
06 Julho 2017

A Zona de Caça Municipal de Sabrosa organizou, em colaboração com a FACIRC, no passado dia 17 de Junho de 2017 (sábado), o II Troféu Alto Douro de St. Huberto.

A concentração deu-se no largo do Eirô, em S. Martinho de Anta, com a oferta do pequeno-almoço a todos os concorrentes e entrega de prémio de presença.

Por volta das oito horas e trinta minutos, a caravana rumou para a serra, tendo decorrido a prova nos terrenos junto à localidade de Vilar de Celas (freguesia de S. Lourenço de Ribapinhão). Trata-se de um planalto com predominância de granito, giesta, tojo, carqueja e urze.

A prova foi bastante concorrida, com a realização de quatro séries, sendo que duas séries foram preenchidas por concorrentes ao campeonato regional da FACIRC, e outras duas séries por concorrentes iniciados da região. Esta lógica permitiu que, cerca de vinte caçadores da região tivessem contacto com as regras e objetivos das provas de St. Huberto. Podemos afirmar que, até ao momento, foi a prova que mais amadores agregou em toda a região norte.

O almoço decorreu junto à capela de Nª Srª da Azinheira (S. Martinho de Anta) com a ajuda de munícipes na confeção e preparação do local. Aliás, foram vários os nossos conterrâneos que estiveram envolvidos na atividade.

No final o vereador Mário Vilela agradeceu a todos a presença, bem como os apoios obtidos para esta prova, nomeadamente: Quinta de La Rosa; Epordouro Vinhos e Azeite; Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Alto Douro; Lagar da Sancha; Casa Caçador; Adega Cooperativa de Sabrosa; Sabrosa Douro XXI; Lavradores de Feitoria; Vallegre vinhos do Porto; Isabel Pinto; Jorge Marinho e Quinta de Bouçós Lda.

 

Os primeiros classificados dos dois grupos, foram os seguintes:

 

Prova da FACIRC

1º Paulo Fernandes

2º Sílvio Pires

3º Alexandre Magalhães

4º Carlos Paiva

5º João Silva

6º Rui Vaz

 

Prova Iniciados

1º Agostinho Costa

2º Eurico Tavares

3º Joaquim Machado

4º José Martins

5º Adelino Real

6º João Gomes

 

Os troféus (Bilha de barro) foram decorados por Jorge Marinho e Isabel Pinto. A Câmara Municipal empenhou-se na organização de toda a logística e os caçadores locais ajudaram nas várias tarefas programadas. De salientar o desportivismo de todos os presentes, o cuidado dos juízes em orientarem e aconselharem os concorrentes quanto às regras de segurança e princípios éticos que todos os caçadores devem ter. Assim, julgamos que se cumpriu os objetivos, reforçando os laços de amizade, dar a conhecer o nosso concelho e a qualidade dos eventos por nós organizados.