Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Concluída a rede de saneamento básico em Souto Maior

image title
04 Julho 2017

Durante este verão, a localidade de Souto Maior terá concluída a sua rede de saneamento básico.

Para este efeito, já estão em andamento, desde a semana passada, os trabalhos de instalação desta importante infraestrutura no lugar do Tapado. Este melhoramento, promovido pela Câmara Municipal de Sabrosa, vai ao encontro da pretensão dos vários moradores daquele lugar, e que há muito pugnavam por este benefício.

Este empreendimento, depois de concluído, proporcionará uma melhor da qualidade de vida aos cerca de 30 residentes, e configura e consolida também por parte do Município uma estratégia e atitude de boas práticas ambientais abrangentes a todo o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, sublinhou e reforçou a importância desta intervenção que “prioriza o bem-estar dos habitantes e qualifica o ambiente”, acrescentando que esta obra dá sequência a outras já efetuadas, ficando o concelho com uma taxa de cobertura de saneamento básico muito próxima dos cem por cento.

“Estancar a desertificação e diminuir a baixa densidade territorial também se faz à custa dos investimentos em infraestruturas básicas. Esta obra representa também um significativo esforço financeiro do Município, mas cujo retorno social e ambiental justifica amplamente”.

O custo da construção deste ramal de saneamento básico é suportado totalmente pela Câmara Municipal de Sabrosa, e ficará ligado à rede geral já existente.