Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Município constróI casa mortuária em Sabrosa

image title
image title
12 Junho 2017

A Câmara Municipal de Sabrosa deu início, na Rua da Feira Velha, à construção da primeira Casa Mortuária local.

Trata-se do colmatar de uma carência há muito sentida na vila, e reivindicada pela população, e tem como objetivo criar um espaço próprio condigno de apoio às famílias no ato de velar os corpos dos seus entes queridos.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, realçou a importância desta obra social. “Será um espaço funcional e com a mais elevada dignidade. A falta deste equipamento era justamente uma das necessidades que o município identificou. Sabrosa precisava de uma estrutura do género de apoio as famílias nesses momentos dolorosos”.

“As Câmaras têm de assumir uma resposta àquilo que são, nos tempos de hoje, as novas exigências e necessidades da comunidade. E esta intervenção é um exemplo. Ao contrário do que era habitual no passado, muitas pessoas preferem velar os corpos fora de casa, uma realidade a que não nos alheamos, daí também a decisão de avançar com esta obra ”, concluiu.

A Casa Mortuária de Sabrosa desenvolve-se num único piso, térreo, sendo dotada de uma sala de velório, um espaço para o sacerdote, sala de estar e instalações sanitárias. O custo total da obra, totalmente suportada pelo Município, é de 115.935,71 euros + IVA, tendo um prazo de conclusão de 180 dias.