Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

5º Seminário de Prevenção do Mau Trato na Infância e Juventude

5º Seminário de Prevenção do Mau Trato na Infância e Juventude
22 Novembro 2021

Aconteceu, na passada sexta-feira, no Espaço Miguel Torga, o 5º Seminário de Prevenção do Mau Trato na Infância e Juventude, subordinado ao tema “Cyberbullying e Segurança Digital”, promovido pela CPCJ de Sabrosa em parceria com o CLDS 4G Sabrosa.
Foi com uma sala cheia que se deu o momento de abertura, marcado pela presença da Presidente da CPCJ de Sabrosa, da Coordenadora do CLDS 4G Sabrosa, da Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa e do Diretor do Agrupamento de Escolas Miguel Torga. As temáticas apresentadas pelas oradoras Prof.ª Dr.ª Ana Paula Monteiro e Dr.ª Rita Bessa abordaram o Cyberbullying, tendo sido dado enfoque à Segurança Digital pelos inspetores Margarida Seixas e Francisco Claudino e Engenheiros Carlos Nunes e Roman Rudenko. O III painel foi marcado pela participação da Associação No Bully Portugal, através da sua Presidente Dr.ª Inês Andrade, com uma vertente mais prática de identificação e prevenção do Cyberbullying, após a qual o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa procedeu ao encerramento do Seminário.
A Associação No Bully Portugal estendeu a sua intervenção, na manhã do Seminário, às turmas do 12º ano do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, com a dinâmica “Torna-te à prova de cyberbullying”.
Com uma temática de extrema importância, ficou clara a necessidade de trabalhar a sensibilização e capacitação de crianças, jovens e adultos, promovendo a empatia, a tolerância e a aceitação quer em casa, quer na escola.
A CPCJ de Sabrosa e o CLDS 4G Sabrosa agradecem à Appacdm Sabrosa (entidade promotora do CLDS 4G Sabrosa), ao Município de Sabrosa, ao Agrupamento de Escolas Miguel Torga (Escola E.B. 2,3/S Miguel Torga - Sabrosa), ao Espaço Miguel Torga, a todos os oradores e entidade que representam (UTAD, APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, DIC – PJ de Vila Real e No Bully) e a todos os participantes do Seminário.
#cyberbullying #segurançadigital #seminario #mesdeprevençaodosmaustratosnainfanciaejuventude
#stopbullying2021