Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

MUNICÍPIO DÁ LUZ VERDE AO PROJETO DE ARQUITETURA DO MULTIUSOS

image title
21 Agosto 2017

Foi aprovado na semana passada, em reunião do executivo, o projeto de arquitetura da construção do Pavilhão Multiusos de Sabrosa. Trata-se de um passo importante para o consubstancializar de um equipamento virado essencialmente para a promoção dos produtos locais, mas cuja dimensão e influência irá assumir um perfil regional.

O Presidente da Câmara, Domingos Carvas, considerou que “Sabrosa e a região precisava de uma estrutura como esta. É uma ambição que não é de agora, tem cerca de 30 anos, e que por várias vicissitudes sempre foi adiada. Agora temos uma oportunidade única de a materializar, recorrendo aos fundos comunitários, cujo financiamento poderá chegar aos 85%, num investimento total a rondar um milhão de euros, assumindo o município o restante não comparticipado”, sublinhou.

“Será um espaço versátil, moderno, funcional e de negócios, com uma predominante eficiência energética solar. Estando no território em que está, a componente do vinho e da vinha serão áreas exponenciais, com a realização de feiras e acontecimentos temáticos alusivos. Porém, o Multiusos não esgota a sua operacionalidade nestas vertentes. O Pavilhão terá condições para acolher outras ações de índole diversa, nomeadamente culturais, musicais, e até desportivas, concorrendo para isto a instalação de uma bancada amovível de 250 lugares.”
Dotado de uma grande variedade de valências, o Pavilhão Multiusos de Sabrosa, terá uma área envolvente para estacionamento de 100 viaturas, prevendo o município que até final deste ano arranque a sua construção. Os trabalhos terão uma duração previsível de um ano.