Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Projeto BUPi (Balcão Único do Prédio) arranca no dia 06 de setembro em Sabrosa

Projeto BUPi (Balcão Único do Prédio) arranca no dia 06 de setembro em Sabrosa
cartazes_sabrosa_site
31 Agosto 2021

A abertura do Balcão Único do Prédio – BUPi no concelho de Sabrosa acontece no próximo dia 06 de setembro. Este serviço funcionará no Balcão Único da Câmara Municipal de Sabrosa de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e pretende reunir informação sobre as propriedades e os seus donos, permitindo aos proprietários fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos, de forma a mapear e entender o território português e transformar esse conhecimento em valor para todos.
Se é proprietário de terrenos, deve fazer este registo de forma a garantir os seus direitos de propriedade, uma vez que a inscrição dos terrenos nas Finanças (Autoridade Tributária e Aduaneira) não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.
Deve fazer o registo também porque o registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno e porque, desta forma, está a ajudar na gestão do território rústico português, contribuindo para a prevenção de incêndios no nosso país.
O registo pode ser feito de forma gratuita, se apresentar a representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi, pelo período de 4 anos a contar da data de adesão do município ao BUPi.
Este serviço também estará disponível online em bupi.gov.pt a partir da mesma data.