Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Marcação dos novos Trilhos do concelho de Sabrosa decorre a bom ritmo

Marcação dos novos Trilhos do concelho de Sabrosa decorre a bom ritmo
2___copia
05 Abril 2021

A marcação dos novos Trilhos do concelho de Sabrosa já decorre a bom ritmo e prevê-se que esteja concluída até ao fim deste mês. Desta forma, ainda nesta primavera vai ser possível percorrer alguns dos locais mais icónicos do concelho de uma forma atrativa, organizada e trabalhada de forma oferecer a todos os seus visitantes/utilizadores um produto que valoriza o território e o pedestrianismo.

Relembra-se que este conjunto de 4 percursos pedestres espalhados pelo território, designadamente, os trilhos “Nos passos de Torga”, “Castro de Sabrosa”, “A Rota do Volfrâmio” e o “Trilho vinhateiro de Provesende”, tem contemplada a introdução de sinalética dos itinerários turísticos e paisagísticos, e que desta intervenção faz também parte a criação de um Centro de Apoio ao Pedestrianismo, na atual escola primária de Paços, edifício que se encontra neste momento sem utilização e que funcionará como um centro de promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental e paisagístico do concelho de Sabrosa.
Cada um dos trilhos contemplados tem uma temática associada, valorizando o património material e imaterial do território.

Esta candidatura foi aprovada no âmbito da medida de Renovação de Aldeias, da Medida 10 LEADER, operação 10.2.1.6 “Renovação de Aldeias” do Gal Douro Histórico de 2020, com um apoio no valor de 71 257.83€ para um investimento total de 90 208.75€.