Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Boas contas do município de Sabrosa em destaque na comunicação social nacional

Boas contas do município de Sabrosa em destaque na comunicação social nacional
15 Fevereiro 2021

Segundo a edição do passado sábado do Jornal de Notícias, o município de Sabrosa faz parte de um conjunto restrito de dez autarquias sem dívidas a fornecedores em todo o país.
Na edição, o JN releva o facto de Sabrosa, apesar de manter os impostos municipais nas taxas mínimas legais e possíveis, ter terminado o ano de 2020 sem qualquer dívida a fornecedores, fazendo parte de um lote muito reduzido de Câmaras Municipais com contas em dia. O imposto municipal sobre imóveis (IMI) encontra-se na taxa mínima permitida de 0,3%, e não é aplicada qualquer taxa de derrama às empresas. O municipio devolve ainda toda a percentagem do IRS aos contribuintes (0,5%).
Segundo o Presidente da Câmara de Sabrosa, citado pelo jornal, "o segredo é não andar mais do que as pernas deixam", sendo os resultados apresentados uma evidência de despesas controladas, com o máximo aproveitamento das verbas provenientes dos fundos comunitários, fruto também do rigor e da transparência que todo o executivo municipal aplica na gestão das finanças municipais.