Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Bandeiras Verdes Eco-Escolas atribuídas novamente às escolas de Sabrosa

Bandeiras Verdes Eco-Escolas atribuídas novamente às escolas de Sabrosa
2___site
14 Janeiro 2021

A Escola EB2,3/S Miguel Torga e o Centro Escolar Fernão de Magalhães, em Sabrosa, foram, mais uma vez, distinguidas com a Bandeira Verde Eco-Escolas, atribuídas na sequência das práticas desenvolvidas por estes estabelecimentos escolares ao longo do último ano no âmbito da sustentabilidade ambiental.
Hoje, ao início da tarde na Escola EB2,3/S Miguel Torga, aconteceu a cerimónia do hastear da bandeira verde, simbólica desta atribuição aos dois estabelecimentos de ensino, num momento que contou com a presença de vários representantes escolares e municipais, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, que, mais uma vez, demonstrou a sua satisfação por esta distinção “ que valoriza todo o trabalho e intervenientes no projeto”, dizendo também que este “ é o reflexo das políticas que vêm sendo desenvolvidas pelos responsáveis escolares, em parceria com o município, neste sector”. Considerou também que todo este trabalho contribui para a diminuição da pegada ecológica e para a desenvolvimento no terreno das responsabilidades e preocupações ambientais tidas pela escola e o município, que está comprometido em apoiar todas as práticas que se desenvolvam neste âmbito.
Para a Escola EB2,3/S Miguel Torga é o sexto ano consecutivo em que é galardoada com a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. Por sua vez, o Centro Escolar Fernão de Magalhães vê-lhe atribuído este galardão pelo terceiro ano consecutivo, ambas as escolas por implementarem várias práticas no âmbito da preservação do ambiente.