Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Boletim Epidemiológico do concelho de Sabrosa 20/11/2020

Boletim Epidemiológico do concelho de Sabrosa  20/11/2020
20 Novembro 2020

Boletim Epidemiológico

Para melhor compreensão dos números apresentados, conheça os critérios utilizados pelo ACeS Douro Norte para a contabilização dos mesmos:

Os Casos_Confirmados incluem todos os casos positivos para infeção por SARS-CoV-2, desde o primeiro identificado na área em questão. Os Casos_Ativos incluem todos os casos sem desfecho, inclusive os casos que aguardam a realização de inquérito epidemiológico e o seu isolamento. Por Curados entendem-se todos os utentes com critérios de cura segundo a Norma 004/2020, na redação e atualização em vigor. Por Óbitos todos os utentes que faleçam sem reunirem condições de cura nesse momento. Os casos considerados em Verificação_Desfecho são os incluídos em situações em que poderão ter sido atingidos os critérios de cura da Norma 004, necessitando de se proceder a uma verificação manual destas situações.
Em Isolamento_Profilático são considerados todos os utentes não-doentes até ao momento, que tenham dever de confinamento no domicílio por imposição da Autoridade de Saúde, por terem tido contacto de alto risco de infeção com um caso confirmado.
#nãofacilite