Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Câmara de Sabrosa vai comparticipar vacinação contra a gripe nas farmácias do concelho para a população com idade igual ou superior a 65 anos

Câmara de Sabrosa vai comparticipar vacinação contra a gripe nas farmácias do concelho para a pop...
19 Outubro 2020

Com o objetivo de proteger os mais vulneráveis alargando o leque de locais para receber a vacina da gripe, nomeadamente às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, a Câmara de Sabrosa vai, através do Programa “Vacinação SNS Local” desenvolvido pela Associação Dignitude, comparticipar a administração da vacina contra a gripe sazonal nas farmácias locais, de forma a que esta vacinação seja gratuita para estas pessoas. 


Neste sentido, os beneficiários terão com esta medida a oportunidade de poderem marcar a vacina gratuitamente nas farmácias do concelho, Sabrosa e S. Martinho de Anta, beneficiando do protocolo existente entre a Associação Nacional de Farmácias e as farmácias locais.

A operacionalização desta medida é concretizada através da assinatura de um protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”.


O “Programa abem” empreendeu uma resposta inovadora denominada “Emergência abem: COVID-19" para potenciar uma resposta solidária mais alargada aos desafios e problemas gerados pela pandemia, sendo, no âmbito desta nova resposta, organizado o Programa “Vacinação SNS Local” com objetivo de proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias