Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Mensagem do presidente da CMS . COVID-19

Mensagem do presidente da CMS . COVID-19
16 Outubro 2020

Caros conterrâneos,
Como é do conhecimento geral, o mundo, e o nosso país em particular, atravessam momentos muito complicados, com o número de infetados pelo vírus da COVID-19 a aumentar exponencialmente nos últimos dias, o que já obrigou à tomada de medidas mais drásticas no combate à pandemia.
Como Presidente de Câmara, com o sentido de responsabilidade do cargo para o qual fui eleito, sinto-me no dever e na obrigação de informar toda a população de que fui sinalizado, no passado dia 14, pelas autoridades de saúde como tendo estado em contacto com um caso positivo de COVID-19, pelo que me foi aconselhado realizar imediatamente o teste, bem como às pessoas que me são mais próximas no meu dia-a-dia familiar, iniciando também imediatamente um período de quarentena. Hoje mesmo recebemos os resultados dos testes que, felizmente, foram todos negativos.
Apesar deste resultado, mantenho-me em quarentena obrigatória, cumprindo todas as orientações das autoridades de saúde, encontrando-me bem de saúde, sem qualquer sintoma do vírus, e continuo atento e ligado a toda a atividade municipal, em especial à evolução da pandemia.
Aproveito a oportunidade para pedir a cada um de vós que, no vosso dia-a-dia, sejam cautelosos e não facilitem, cumprindo escrupulosamente todas as recomendações das autoridades competentes, para que nos possamos libertar o mais rapidamente possível desta terrível pandemia que nos assola a todos.
Não tenham receio de reportar às autoridades de saúde qualquer sintoma anormal que possam vir a sentir, é esse o nosso dever enquanto cidadãos e é esse o apelo que vos deixo.
A todos, votos de muita saúde e estou certo que com a contribuição de todos possamos rapidamente voltar à tão desejada normalidade e que, de resto, sempre estivemos habituados.


Um abraço amigo,


Domingos Manuel Alves Carvas
Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa