Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Sabrosa recebeu ontem Juramento de Bandeira do RI19 – Chaves

Sabrosa recebeu ontem Juramento de Bandeira do RI19 – Chaves
1___copia
4___copia
20 Dezembro 2019

A vila de Sabrosa foi ontem palco para a cerimónia do Juramento de Bandeira do 9º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército do Regimento de Infantaria 19 – Chaves.

Com as condições meteorológicas a não permitirem que a cerimónia se realizasse a céu aberto na Avenida Combatentes da Grande Guerra, como estava inicialmente programado, a mesma decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Escola Miguel Torga. Perante algumas centenas de familiares e populares que assistiram à cerimónia, “os recrutas viram ontem coroado o esforço e dedicação aplicados ao longo do curso que frequentam, num momento tão importante nas suas carreiras militares”, como foi referido no momento.
Para além do Juramento de Bandeira, o programa completo iniciou-se com a Continência à Alta Entidade presente, seguindo-se depois a Integração do Estandarte Nacional, uma alocução à cerimónia lida por um militar, comandante da companhia de recrutas, e a Imposição de condecorações a militares. Antes da Fórmula do Juramento de Bandeira aconteceu a leitura dos Deveres Militares.
A cerimónia terminou com a Imposição das Boinas a militares presentes e com uma visita à exposição estática VBR Pandur II.
Presente no momento esteve também a Banda Militar do Exército, atuando em vários momentos da cerimónia.