Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Novas Canções da Montanha de regresso ao espaço Miguel Torga

Novas Canções da Montanha de regresso ao espaço Miguel Torga
Novas_Can__es_da_Montanha_de_regresso_ao_espa_o_Miguel_Torga
Novas_Can__es_da_Montanha_de_regresso_ao_espa_o_Miguel_Torga-2
03 Março 2017

Osso Vaidoso, Aline Frazão, Governo e Estilhaços perfazem o programa.

Ciclo de música Novas Canções da Montanha levará ao Espaço Miguel Torga, pelo segundo ano consecutivo, quatro artistas de referência nacional onde a língua portuguesa tem o papel de destaque nos seus trabalhos artísticos. A programação contemplará quatro espetáculos com periodicidade trimestral.

O primeiro tomo do ciclo está marcado já para o presente mês de março, a 18, com a atuação de Osso Vaidoso, duo composto por Alexandre Soares e Ana Deus, guitarrista e vocalista, respetivamente, dos extintos Três Tristes Tigres, um dos mais icónicos grupos portugueses da década de 90.

Nesta segunda edição do ciclo Novas Canções da Montanha estão previstas também as acuações de Aline Frazão, cantora e compositora, nome maior de uma nova geração de músicos angolanos, que atuará a 13 de maio.

A 16 de setembro, o ciclo apresentará Estilhaços, da autoria de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, ambos músicos em Mão Morta, que darão a conhecer um espetáculo de spoken word, música e vídeo.

A terminar a edição de 2017, as Novas Canções da Montanha fecharão em grande com o esperado regresso de Governo, projeto musical encabeçado pelo escritor português Valter Hugo Mãe e pelos músicos António Rafael e Miguel Pedro (Mão Morta).

Em 2016, o ciclo de música com nome inspirado na obra emblemática do Miguel Torga levou concertos de Lula Pena, Medeiros/Lucas, Cícero Rosa Lins e Señoritas e atraiu mais de três centenas de pessoas ao Espaço Miguel Torga.

Os concertos têm entrada livre e realizam-se sempre aos sábados, pelas 18 horas.
Novas Canções da Montanha é uma iniciativa do Município de Sabrosa para o Espaço Miguel Torga, com o apoio do Município de Vila Real e Teatro de Vila Real. A programação e produção está a cargo da promotora covilhete na mão. O programa de atividades do Espaço Miguel Torga tem o apoio da Fundação EDP.

O Município de Sabrosa convida a população a assistir a estes espetáculos que terão uma lotação limitada a 100 lugares sentados.