Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

teste_pag_cabeçalho_2

Laço Azul Humano em Sabrosa alerta para os maus tratos na infância e juventude

Laço Azul Humano em Sabrosa alerta para os maus tratos na infância e juventude
1___web
25a_0027___cweb
25a_0021___web
30 Abril 2019

Realizou-se ao início da tarde de hoje um Laço Azul Humano em Sabrosa com o intuito de alertar a sociedade local para os maus tratos na infância e juventude. O laço foi composto pelos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo de escolaridade do concelho de Sabrosa e contou ainda com a participação dos alunos da Escola de Ensino Especial da APPACDM – Sabrosa.

Esta atividade foi desenvolvida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens - CNPDPCJ em vários pontos do país ao mesmo tempo, sendo dinamizada em Sabrosa pela CPCJ. Integrada no plano de atividades do mês de prevenção de maus tratos na infância e juventude que a Comissão desenvolve durante o mês de abril, esta foi uma das várias ações desenvolvidas durante este mês no âmbito desta campanha.
A realização do laço azul humano advém da campanha do Laço Azul, que se iniciou em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro de forma a alertar a sociedade para os maus-tratos à sua neta, e, consequentemente, em todas as crianças.