Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

Notícia retificada | Assinado Contrato de Financiamento do Restauro da Igreja de Vilarinho de São Romão

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
16 Abril 2019

Decorreu na tarde de hoje, 16 de abril, na Igreja de Vilarinho de São Romão, a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento do restauro da Igreja da freguesia.

O ato contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que destacou a beleza do edifício, bem como a importância do estabelecimento de parcerias com as comunidades, através dos municípios e da Igreja, que permitem reforçar a proximidade do Governo com as populações, independentemente da sua localização e densidade.
Também presente, o Vice-Presidente do município de Sabrosa, António Graça, reiterou o empenho do município de Sabrosa no apoio às causas da sua população. O Presidente da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilarinho de São Romão, Pároco António Areias, agradeceu a presença do Secretário de Estado, enaltecendo o valor e a importância que esta obra representa para a paróquia.
Esteve ainda presente a Diretora de Serviços da Apoio Jurídicos e à Administração Local, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Maria Gravato.
A obra de restauro da Igreja de Vilarinho de São Romão tem um valor de 99.958,72€, comparticipada em 50% pela Direção Geral das Autarquias Locais, sendo o restante suportado pela angariação de fundos, nomeadamente pela população local, recebendo ainda apoio do município de Sabrosa.