Passar para o Conteúdo Principal Top
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

_MG_1253-2500x300-min

“ÁRVORES BOMBEIRAS” NO SAPATINHO DE NATAL DAS CRIANÇAS

20171215 151821 1 1024 2500
19 Dezembro 2017

Como tem sido habitual na quadra natalícia, o município de Sabrosa colaborou uma vez mais na festa de Natal das crianças do Centro Escolar, que decorreu na tarde da última sexta-feira, 15 de dezembro, no Auditório Municipal.


Este ano, o executivo decidiu oferecer a cada criança do referido estabelecimento de ensino, uma “árvore bombeira”, como prenda de Natal. Ao todo foram entregues cerca de 280 árvores, constituídas por carvalhos, castanheiros e sobreiros, além de brinquedos e jogos didáticos, também distribuídos.
“Com esta oferta de espécies folhosas às crianças quisemos transmitir uma mensagem de sensibilização para a importância e defesa da floresta, incutindo nelas valores ambientais e, ao mesmo tempo, simbolizando e recordando as calamidades dos incêndios que afetaram o nosso concelho e o nosso País”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas.
“Nesta iniciativa demos liberdade às crianças e aos seus pais para escolherem eles próprios o local da plantação da respetiva árvore, resultando daqui uma interatividade e uma inerente responsabilidade cívica ambiental”, realçou.
O termo “árvore bombeira” tem a ver com as características da própria espécie, mormente na sua capacidade de resistência ao fogo, travando assim a evolução do incêndio.